domingo, 30 de outubro de 2011

As maiores ‘monstras’ do cinema

Como 31 de outubro é dia das bruxas, resolvi republicar aqui um post do meu  antigo blog sobre monstras, algo que eu faria de qualquer jeito. Fiz algumas alterações nele, espero que gostem.

Hey, galeunra! Como vão? Como é Halloween, planejava eu criar uma lista com os dez maiores monstros do cinema mundial, então pensei cá com meus botões: "Ué! Uma lista com AS maiores monstras são seria muito mais interessante e/ou original??"
Então deixemos os cuecas de lado por enquanto e vamos apresentar aqui não as dez, mas as VINTE mulheres que já tocaram o terror nas telonas, mostrando que o ‘sexo frágil’ também tem o direito de ser perverso e cruel na sétima arte. Direitos iguais, como já dizia uma amiga minha que tem pelo no sovaco e deixou meu braço engessado quando brincávamos de futebol americano uma vez.
E eu sei que Dia das Bruxas é só dia 31, mas aí é segunda feira e eu trabalho, e naquela gráfica do inferno não tenho tempo pra nada, então postarei logo hoje.
Outra: Parece que a palavra monstra não existe na língua portuguesa, o que faria de mim um herege se eu tivesse me formado em Letras e não em Design (como se isso fosse desculpa). Mas decidi manter mesmo assim, então tomara que o Pasquale não leia este post. Agora vamos a ele:


A Mulher Vespa


Susan Cabot é a quarentona dona de uma empresa de cosméticos. Um belo dia mais ou menos ela conhece um cientista louco (como se existissem cientistas normais na ficção) que lhe apresenta um novo cosmético rejuvenescedor a base de enzimas de vespas. A empresária decide usar o produto em si mesma (quem não confiaria em um cientista louco?) e fica com aparência de vinte aninhos novamente. Mas a felicidade não dura muito e a mulher começa a se transformar num híbrido de ser humano e vespa, para riso... digo... para horror do público. 
Roger Corman, famoso diretor e produtor de filmes B, é o responsável por essa pérola dos anos cinqüenta que pegou carona no então recente sucesso do classiquinho A Mosca da Cabeça Branca.

Vera Cosgrove



Essa faz parte do único filme que realmente me fez querer vomitar de tanto nojo, o neozelandês  Fome Animal. Valeu, Peter Jackson, por infectar minha inocente infância com tripas assassinas, zumbis transando, zumbis jantando, zumbis sendo sedados, um bebê zumbi, cachorro sendo comido, gente apodrecendo, e outras coisas que até o George Bush duvida. E isso tudo num filme só!
Vera era a mãe possessiva do apatetado Lionel. Tão possessiva que ficou puta quando o rapaz arrumou uma namoradinha pra chamar de sua, e passou a perseguir o virginal casal. Pra completar, Vera é mordida por um rato-macaco amaldiçoado da Sumatra, e aí já viu. Curioso é a transformação da velha com o desenrolar da trama (que trama?), na qual ela não apenas se limita a ser uma zumbi caquética, mas acaba virando um monstro gigante, uma especie de canguru-ratazana anabolizada. Ou sei lá que d'jabo foi aquilo que eu vi.

Amanda Young


Confesso que não sou fã de Jogos Mortais. Assisti todos os filmes da franquia, e com exceção do primeiro, todos no cinema. Reconheço seu valor para o resgate do cinema de horror nos anos 2000, mas muitas coisas me incomodam bastante. Tantas que renderia um post só para eu listá-las. Mas isso não tira o mérito de Amanda, a única mulher assassina de toda a série. A garota foi uma das primeiras vítimas de Jigsaw e uma das poucas que sobreviveram a suas armadilhas. A partir daí passou a ajudar o vilão em suas traquinagens, criando armadilhas, capturando novas vítimas, guiando-as às vezes, etc. No terceiro filme Amanda passou por um período de bipolaridade e não durou mais a partir de então, mas Shawnee Smith ficou marcada para sempre por ter interpretado a personagem. Quer dizer... eu acho.

Julia Cotton



Pense num perfeito exemplo de madrasta perversa. Julia (Clare Higgins) foi a mulher que ousou peitar o temível Pinhead em Hellraiser I e II, e até hoje deve ter sido a pessoa que mais deu dor de cabeça pro demônio (ou seja lá o que ele for). No primeiro filme, Julia era casada com o pai da jovem Kirsty, embora no passado tivesse sido amante do cunhado Frank. Acontece que o infeliz foi arrastado para o inferno por ter usado o cubo maldito dos cenobitas, mas conseguiu escapar, embora totalmente desfigurado. Julia decide ajudá-lo matando outros caras e entregando os corpos para ele, para que assim Frank possa ir recuperando sua forma humana aos poucos.
Julia morre no filme (o alerta de spoilers desse blog tá dando defeito, foi mals), mas retorna do inferno no segundo totalmente sem pele para aprontar mais das suas. A cena em que ela ressuscita de dentro de um colchão (é menos esquisito do que parece) e mata um doente mental é uma das mais sensacionais do cinema de horror. Olha aqui, se tiver estômago. Fora que Julia sem pele ficou super sexy (sou menos doente do que parece).


Asa Vajda


Em A Máscara do Demônio (aka A Máscara de Satã/Black Sunday, entre outros títulos), um dos filmes mais icônicos do mestre do horror italiano Mario Bava, Asa é uma princesa condenada à morte por atos de bruxaria na Idade Média. Séculos depois ela ressuscita através do sangue de um bobalhão que vai até seu caixão dar uma olhadinha na defunta. A curiosidade matou o gato, viadinho! A bruxa então volta à vida junto com seu irmão para se vingar dos descendentes das pessoas que a assassinaram. A atriz Barbara Steele dá vida à personagem e, com a ajuda de sua exótica beleza, a transformou em uma marcante vilã do cinema.

Baby Jane



A decadente estrela de cinema Baby Jane está ficando louca de ódio da irmã, a também renomada atriz Blanche (Joan Crawford), que agora se encontra paraplégica devido a um mal explicado acidente. A rixa com a irmã é tanta, que Baby começa a transformar a vida da indefesa cadeirante num irferno astral. Aproveitando de sua deficiência, a louca trancafia Blanche dentro de casa, a faz passar fome, coloca ratos mortos em sua comida e etc. A tendência é só piorar e o clima vai ficando cada vez mais tenso.
A atriz Bety Davis está pavorosa no filme O Que Terá Acontecido A Baby Jane?, no melhor sentido. Reza a lenda que a rixa entre as duas atrizes também existia na vida real durante as filmagens. Davis chegou a instalar uma máquina de Coca-Cola no set, sendo que na época Crawford era casada com um dos diretores da Pepsi. Tsc, tsc, isso não se faz...


                            Carmilla


A musa da Hammer Ingrid Pitt não podia faltar. O filme Vampire Lovers foi o primeiro de uma trilogia de filmes baseados na personagem Carmilla, criada pelo irlandês Joseph Sheridan LeFanu. Os seguintes foram, respectivamente, Luxuria de Vampiros (com a sexgatchozérrima Yutte Stensgaard) e Twins of Evil. Dos três, Vampire Lovers é indiscutivelmente o melhor. Não só por ter Ingrid Pitt mais linda e sensual do que em qualquer outro filme que tenha feito (e olha que em TODOS ela estava divina. Que mulher, ó Pai. Que mulher...), mas também por  agregar perfeitamente o vampirísmo com o visual gótico europeu medieval.
Neste filme, o general Von Spielsdorf - interpretado pelo velho de guerra Peter Cushing - acolhe a jovem Marcilla (Pitt), a filha de uma estranha condessa em seu castelo. Mal sabia ele que Marcilla era na verdade Carmilla uma vampira perversa e espertinha, que sabia que todos iriam cair na dela pelo velho truque da troca de letras em seu nome (Marcilla é anagrama de Carmilla, troxa).
Carmilla misteriosamente mata a filha do general e foge antes de ser capturada. Se hospeda em outro castelo, agora do Sr. Roger Morton, que vive com sua esposa e filha. É aí que Carmilla faz a festa.  Traça a filha, a mãe, a empregada, a cadela da família... É uma putaria só. Só não pega homens porque não é muito chegada, mas se for preciso para conseguir o que quer, vai também.
Considero a cena em que ela tira a roupa para seduzir a mãe da jovem Emma uma das mais sexy do cinema. Olha aí no começo desse vídeo. Viu? Agora aguenta aí que ainda vai ter mais vampira lésbica na lista.


Tiffany


A namoradinha do nosso velho amigo Chuck em A noiva de Chuck e O Filho de Chuck. A noiva do brinquedo assassino é tão perversa quanto ele, mas gosta de 'trabalhar' com classe. Enquanto Chuck vai logo passando a faca em suas vítimas, Tiffany prefere agir com estilo, proporcionando mortes requintadas e criativas a suas vítimas. Aquele lance dela jogar uma garrafa no espelho do teto onde embaixo um casalzinho se pegava na cama fazendo o vidro espatifado peneirar os pombinhos foi genial! É o verdadeiro charme feminino.
Quando ganhou um filho, Tiff tentou sair dessa vida bandida, mas sua natureza era mais forte.
Jennifer Tilly interpretou a personagem com perfeição, e sua vozinha irritante de ventríloquo fanho caiu como uma luva na boneca.

A Noiva de Frankenstein


Mais uma ‘mulher de bandido’. A 'Noiva' não é bem uma vilã. Ela só é uma experiência mal sucedida e mal aproveitada. Apesar de ter aparecido apenas por alguns minutos no excelente A Noiva de Frankenstein (uma das raras continuações que superam o original), e personagem virou símbolo do terror cinematográfico e sua imagem está no inconsciente coletivo de muita gente, e isso desde os anos trinta.
A Noiva de Frankenstein foi uma exigência que a Criatura de Frankensntein fez ao Doutor Frankenstein (a família é grande) para acompanhá-lo em sua vida solitária e para ele finalmente sair do cinco contra um. Mas o tiro saiu pela culatra (nunca descobri onde fica isso), pois até mesmo a mulher feita de pedaços de cadáveres abomina a feiúra do Boris Karloff, o rejeitando miseravelmente. Então você, mesmo sendo uma baranga com o cabelo da Marge Simpson, só julga o outro pelas aparências?? Vai se foder! Mudei de idéia, você é uma vilã sim! E das piores!

Pamela Voorhees


A grande assassina do Sexta-Feira 13 original, a senhora Voorhees botou no mundo uma das maiores pestes da história: Jason Voorhees, o assassino mascarado e mudo de jovens libidinosos mais famoso do cinema. Só isso já poderia garantir sua presença na lista, mas Pam vai além, provando que o dom assassino de Jason é altamente genético. Após perder o filho tragicamente em um acampamento por descuido de um casal de monitores (que estava ‘na igreja rezando’), a mamãe coruja decidiu se vingar não apenas dando cabo na vida dos dois, mas passando o facão em todos os jovens taradinhos que naquele acampamento aparecessem. "Comigo é assim, minha filha: Transou, morreu!" by Pamela Voorhees.

Sadako


A menina da fita! Quando viva, Sadako, japoka filha de uma precog e de um cara de caráter meio duvidoso, tinha a singela habilidade de matar as pessoas com o poder da mente, algo que ela fazia de vez em quando quando ficava furiosa. Cansado dessas peripécias, seu provável pai lhe dá uma paulada na cabeça quando a garota estava distraidamente indefesa olhando para um poço. E neste mesmo poço ela cai e morre após várias tentativas de escapar dalí. A partir daí, Sadako planeja sua vingança sobrenatural, gravando uma fita com um filminho muito do seu esquisito e fazendo com que quem o veja seja morto por ela após sete dias.
Como Sadako gravou a fita?? E o que diabos ela estava olhando no poço quando foi atacada??? Ninguém se importa. O fato é que o filme Ringu - o Chamado fez tanto sucesso dentro e fora do Japão que nossos amigos americanos cuidaram de fazer um remake rapidinho. Tudo em nome da arte, claro.

Condessa Nadine Carody


A vampira lésbica e sedutora interpretada por Soledad Miranda no italiano Vampyros Lesbos, um dos mais famosos do prolífico diretor Jess Franco (que tem mais de 160 filmes no currículo) e também um dos mais notáveis dentre todos os filmes do subgênero de vampiras lésbicas. Nadine é herdeira das posses do Conde Drácula e mora em uma mansão isolada em uma ilha, para onde enfeitiça e atrai mulheres para então se alimentar do sangue delas. Não sem antes dar uns pegas, obviamente. Calma aí, cara! Não sai correndo atrás do filme ainda! Lê o resto da lista pelo menos!

Karen Cooper


A Garotinha Zumbi do clássico A Noite Dos Mortos Vivos (1968) virou marca registrada do filme, que foi o grande inovador do gênero zumbi no que diz respeito à sua significância e fama no cinema. Foi George A. Romero, o diretor, quem ditou as regras dos mortos-vivos, que seriam seguidas (nem sempre fielmente, claro) para sempre nos filmes seguintes do gênero.
Karen é só uma garotinha que já começa o filme tendo sido abocanhada por um cadáver andante. Pois é, desde o começo ela já está condenada. Não demora muito até ela também virar uma zumbi e esquartejar e comer seus próprios pais como se fossem nuggets de frango.

Julie


Sim! Mais uma garota zumbi na lista! E essa é de maior, podem comemorar!! ÊÊÊÊ..... *Ca-ham* Bem, há quem diga que A Volta Dos Mortos Vivos 3 é um filme meia boca, e eu até entendo (apesar de gostar bastante dele). Mas o que isso importa quando temos Mindy Clarke o estrelando?? Julie namora um bananão filho de um coronel que está metido num projeto militar secreto envolvendo ressurreição de cadáveres. O casalzinho tem a brilhante idéia de ir à base secreta (secreta pacaralho) onde os testes com os mortos são realizados. A garota acaba morrendo em um acidente na saída e seu namorado a ressuscita com o gás que seu pai usa em suas experiências. Daí já viu, né? Ela vai aos poucos se transformando em zumbi, e para conter a dor que sente enfia correntes na pele, vidro nas unhas, argolas na cara e na boca, dentre outras coisas até ficar com essa aparência deliciosa aí de cima.
Que foi?? Seu doente!!!

Trash


Porém, temos uma terceira zumbi na lista que supera as outras duas. É Trash - sim, esse é o nome dela! - que conseguiu a proeza de ser uma mera coadjuvante que se tornou mais memorável do que qualquer outro personagem do filme A Volta Dos Mortos Vivos. Como? Simples, ela fica praticamente o filme inteiro NUA!! Isso mesmo! Mostrando toda a sua voluptuosidade mesmo após ter virado uma morta-viva. Além disso ela é punk. UMA ZUMBI PUNK E NUA! O que mais você quer da vida?
Trash tira a roupa voluntariamente quando vai tirar uma onda com seus amigos baderneiros em um cemitério, e começa a fazer dancinhas sensuais até ser atacada pelos zumbis. Daí a coisa só melhora (ou piora, depende de você. Mas não seja puritano).
Linnea Quigley, uma das atrizes mais ligadas ao cinema de terror B, já fez incontáveis filmes no gênero, sendo este um dos mais lembrados em sua carreira.

Eli


E finalmente fechando o ciclo de vampiras nesta lista, temos uma vampira mirim. Eli nasceu sabe Deus lá quando e vive com um senhor esquisitão que sai a noite para conseguir sangue humano para alimentá-la. Como ele está ficando velho, às vezes ela mesma sai à caça. Ambos vivem migrando de lugar para lugar, para não serem descobertos.
Eli não é exatamente uma menina má, mas age por seu instinto de vampiro e não tem pena na hora de tacar a dentada em suas vítimas quando quer fazer um lanchinho. Mas as coisas mudam um pouco de figura quando ela conhece o menino Oskar, a quem se apega mais do que deveria.
Eli é a protagonista do excelente horror sueco Deixe Ela Entrar, de 2008 (Se ainda não viu, você PRECISA assistir esse filme!), que Holywood fez o favor de refilmar, fazendo os fãs do original (e seu diretor) ficarem putinhos. Inclusive eu torci o nariz. Mas não é que o Remake intitulado Deixe-me Entrar é bom pra cacete? Não tá no nível do original, mas chega a quase equivaler-ce. Quem faz a vampirinha dessa vez, agora rebatizada como Abby, é a atriz Chloë Moretz - a Hit Girl do Kick Ass - que tenho certeza que vai ficar uma tetéia quando crescer. Eu disse QUANDO CRESCER!! Não me venha encher o saco, seu moralistinha...

Regan


Não tem muito o que dizer sobre a Regan que todo mundo já não saiba. Quer dizer, se você é gente, com certeza já viu O Exorcista. Mas para os seguidores da Ângela Bismarch no Twitter, aí vai: Regan é uma doce garotinha que começa a vomitar verde, urinar litros no meio da sala e enfiar o crucifixo naquele lugar. A mãe começa a achar que isso não é só puberdade e contrata uns caras para darem uns choques elétricos da cabeça da menina (isso deve resolver tudo!). Finalmente todo mundo se toca de que Regan está mesmo é com o diabo no couro. Daí é giro de cabeça em 360 graus, decidas mirabolantes pela escada e vômitos e mais vômitos (verdes, senão não tem graça).
O filme teve a honra de ser um dos dois únicos filmes de terror a concorrerem ao Oscar de melhor filme (o outro foi O Sexto Sentido), e teve algumas continuações, embora nenhuma tenha chegado perto do sucesso alcançado por este. Talvez porque Regan não tenha voltado. Ainda bem! Brrrr!

Baby Firefly


Sádica filha da puta!! É a melhor definição que podemos encontrar para a segunda Baby da lista, integrante mais aparentável da família de assassinos que vive em algum lugar do Texas (e que não é a mesma do Leatherface). Ok, a definição 'gata-delícia-vem-cá-com-o-papai-aiaiai-uiui' também lhe cabe como uma luva, mas é isso que a deixa ainda mais perigosa. Baby usa seu poder sedutor para atrair suas vitimas, e então, meu filho, reze para morrer logo, pois menor será seu sofrimento.
Baby é do tipo de garota que ri da sua cara enquanto te tortura, que dorme com os cadáveres putrefados que assassinou e te veste com uma fantasia ridícula de coelho antes de te esfaquear trezentas vezes (dando gargalhadas). Por isso não é muito meu tipo, mas quem sabe pode rolar, sabia? Quer dizer... Se o papo tiver bom...
Sheri Moon Zombie interpretou a personagem no bacaninha mas questionável A Casa Dos Mil Corpos e no fenomenal mas ainda questionável Rejeitados Pelo Diabo. Filme este que foi o único realmente decente da careira de Robie Zombie até hoje. Cara, como eu odeio o Robie Zombie...

Carrie White


Vai praticar bulling, vai, desgraçado. Só toma cuidado para não dar a má sorte de uma de suas vítimas ser uma garota com altos poderes paranormais reprimidos. Esse foi o caso de Carrie, que sofria chacota diariamente de seus colegas de escola, até o dia em que pegaram pesado demais no baile de formatura e a moça perdeu a patience. Carrie então usou seus poderes psíquicos para realizar sua vingança triunfal e sangrenta contra todos aqueles que a machucaram de alguma forma. Só décadas depois alguém revidou um bulling com tanta categoria, não é Casey Heynes?
Sissy Spacek deu vida a Carrie, e ninguém no planeta poderia tê-lo feito de maneira mais perfeita.

Ilsa


E pra finalizar, Ilsa. Essa bela loira siliconada fez muita gente agonizar nos anos setenta. Na série de filmes que contam com a personagem, Ilsa castrou homens após transar com eles, torturou e fez experimentos medonhos com prisioneiras de guerra, seqüestrou e escravizou jovens inocentes de outros países, queimou, eletrocutou, lobotomizou, sodomizou, afogou, esfaqueou, atirou... arf, arf. Tá bom ou quer mais?
A primeira aparição de Ilsa foi no filme Ilsa - A Loba da SS, de 1975. Filme que virou um dos mais simbólicos do gênero nazi-exploitation, que estava na moda na época. Daí seguiu-se mais três filmes contando com a personagem (sendo um deles não-oficial). É interessante notar que em cada um dos filmes Ilsa está em um lugar diferente do mundo e em uma situação diferente, com seu passado simplesmente ignorado. No primeiro ela é uma nazista em um campo de concentração, no segundo filme é a guarda do arem de um sheik muito danadinho, no outro é uma carceireira russa, e por aí vai. É engraçado também que Ilsa é como uma versão cinematográfica do Kenny do South Park. Aquele personagem que sempre morre no final do desenho, manjam? Pois é. Ilsa SEMPRE se ferra no final de todos os filmes que participa, sendo aprisionada em um calabouço cheio de merda, abandonada sozinha no meio do nada ou até mesmo morrendo devorada viva por prisioneiras, dentre outras modalidades. E no filme seguinte volta sem explicação nenhuma!!
A atriz Dyanne Thorne, interprete de Ilsa em todos os filmes, virou ícone desse estilo e seu nome é até hoje ligado ao da personagem.


E depois dessa lista sem nexo que com certeza você não concordará totalmente, e que nem eu vou concordar quando acordar amanhã, deixo a você a decidir quais faltaram e quais sobraram no top. Claro que muitas ficaram de fora, como Annie Wilkes (Kathy Bates em Louca Obsessão), a Sil de A Experiência, a Bruxa de Bair, a Vampira de Plano 9 Do Espaço Sideral, Irene Dubrovna de Sangue de Pantera, a bruxa Helena Makros de Suspiria, Aileen Wuornos de Monster, Elvira, etc. Mas aí a lista iria ficar gigantesca. E algumas também posso ter esquecido, outras posso desconhecer. Mas assim é a vida.
Então até a próxima! 



Abssssssssssssssssssssssss

13 comentários:

  1. Bruno, sua lista dessa vez foi além de todas as expectativas e está simplesmente sen-sa-ci-o-nal!!!

    Muito foda mesmo!!

    Cara, tipo, eu acho que a Soledad Miranda deveria ter uma estátua na Itália no lugar de... ...sei lá... ...Torre de Pisa?

    Ca-ham, enfim... ...você bem sabe que prefiro a Yuute Steinsgard do que a Ingrid Pitt, mas a respeito severamente também.

    Só tiraria a Babe Firefly e poria a Santanico Pandemonium no lugar. E eu acho a Tiffany uma personagem lamentável, acho que poria a assassina da continuação de Prom Night no lugar (acho, teria que pensar a respeito).

    Mas não reduz a lista, ficou muito boa mesmo. Abraço, brother!

    ResponderExcluir
  2. Fala Marcio! Eu iria colocar a Satânico Pandemonio nas menções honrosas, mas acabei esquecendo. Mas fica registrado aqui então, juntamente com a Mirian de Fome de Viver, a Carmilla de Yutte Stensgard (falando nela, lá no meu antigo blog, na primeira versão q fiz dessa lista, a Carmilla de Yutte q está no lugar da de Ingrid Pitt. Se quiser dar uma olhada: http://analisedecena.blogspot.com/2011/04/as-maiores-monstras-do-cinema.html), a louca lá de A Marca da Pantera, a mulher de 15 metros, etc. Também pensei em colocar a assassina de Panico 4, mas não foi dessa vez. Cara, nunca vi nem o 1º Prom Night, quanto mais o segundo, rss (tô perdendo muito??).
    Valew por ter gostado cara, abraço

    ResponderExcluir
  3. Bruno; mas que lista é essa?
    Quando você disse no meu blog : "Fiz uma lista ... acho que vai gostar ..." jamais poderia imaginar uma lista tão completa e assustadora. Se eu fosse citar cada uma delas, certamente ficaria alguns dias aqui, mas Baby Jane por Bette Davis e Regan por Linda Blair são as mais bizarras. A Regan fez parte dos meus pesadelos por um bom tempo, já a Baby Jane ... dispensa comentários.

    Excelente post!

    ResponderExcluir
  4. Porra, Baby Jane é foda mesmo, Rubi.

    E Bruno, o primeiro Prom Night é o "A Morte Lhe Convida Para Dançar", como o Leslie Nielsen, e na época que eu vi gostei bastante, cara.

    ResponderExcluir
  5. Aiai, Yuute....

    Tem alguma coisa nessas musas setentistas - talvez o penteado ou qualquer outra coisa - que faz minha cabeça girar na vertical.

    Quando eu vejo dinamarquesas assim, me dá vontade de ter nascido um negão forte pacas...

    (Ca-ham! Foco Márcio)

    ResponderExcluir
  6. Valew Antônio, cumprimentos cinéfilos pra vc também, rss.

    Oi Rubi! Realmente a Baby Jane e a Regan são fodas. A Baby Jane girando a cabeça em 360º foi demais! E aquela cena da Regan tomando sorvete na praia... ops... peraí...

    Pode crer Marcio, também saiu de mim com dinamarquesas como a Yutte. E as mulheres setentistas também me fazem pírar. No duro. Vou dar uma conferida em Prom Night. vlw

    Aliás, me bem lembraram no msn que esqueci a Onibaba. Realmente acho que vou ter que fazer outra lista tipo "Outras 20 monstras marcantes do cinema". Mas não esperem pra tão cedo.

    ResponderExcluir
  7. Márcio,você também odeia o Rob Zombie???!!!Entre no clube!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruno!
    Opa que isso! Nunca se é tarde para começar a acompanhar uma série infindável \o/ Mas é preciso ter paciência rs. Olha eu recomendaria que vc acompanhasse o mangá de Naruto pela web..acaba sendo mais rápido e evita os capitulos fillers, que são maçantes. Claro que algumas batalhas vale á pena ver em anime.

    Primeiramente...vc também trabalha em uma gráfica/ Cara, estamos no mesmo time e sei EXATAMENTE o que vc está passando rs.

    Ah meu...eu ri MUITO com esse seu top....o segundo filme da velha zumbi..tenso. Muito tenso..desde quando zumbis transam???
    Gostei da Asa Vadja..mulher de atiude rs.
    Ingrid Pitt dispensa comentários como Carmilla...aquele filme é também um ousado classico vmapiresco!
    A mãe do Jason é from helltal mãe tal filho não?
    Vc mencionou DEIXA ELA ENTRAR!! Merece aplusos e mais aplausos!!! Esse é um dos filmes, obras, livro e enredo vampirico mais sensacional, conlfitante e psicológico que vi! Tão bom quanto Anne Rice e mais chocante que ele!
    Mas...meu amigo..veja o livro..saberá que Elli não é uma simples garotinha vampira..ah não! O grande mistério e surpresa da obra sueca reside no fato que só o livro revela!
    O remake foi digno..mas não se compara ao original. Chloe pode ser uma graça, mas a Lina interpretou Elli com a atmosfera de uma vampira com séculos de vida.

    O vestido da Ilsa é perfeito!! *.* Gostaria de ter um para mim *_* E faltou elogiar a Elvira..a rainha gótica u.u

    bjs!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Tsu. Trabalhar em gráfica mé foda mesmo. Mas é a vida, rss.
    Humm, fiquei curioso sobre o livro de Let The Right One In, não sabia q tinha tanta coisa a mais assim além do filme.
    BOm, acho que um dia (um diiiiiiia...) vou fazer outra lista de monstras daí falo da Elvira, pode ter certeza.
    bjosss

    ResponderExcluir
  10. Legal o post. Desses filmes, só não vi o tal da Isla. E em Deixa Ela Entrar (Spoilers) a Eli não é exatamente uma menina, ela é um menino castrado, só que no filme isso não fica muito claro, apenas no livro. Enfim, também odeio o Rob Zombie. kkk

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo site e excelente post.
    Tenho uma pergunta: no cabeçalho (header) do seu blog, depois das fotos de Peter Cushing, quem são as mulheres e de quais filmes são?
    Excelente lista das monstras. Percebi que você incluiu nela mulheres com problemas de temperamento, ou seja, psicóticas, ampliando assim o conceito “monstra”. No entanto, você poderia dedicar uma lista com as monstras no sentido literal, as verdadeiramente freaks mesmo. Eis uma sugestão: manter as vampiras e as zumbis, incluir as she werewolves (as “lobifêmeas”, o termo não existe, mas deveria), O Retorno do Inominável (The Unnamable II, 1992), a mulher serpente de "O Rapto do Menino Dourado" (The Golden Child, 1986), a Medusa de "Fúria de Titãs" (Clash of the Titans, 1981 ou 2010).
    Abraços!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...