sábado, 27 de agosto de 2011

Os 20 personagens mais legais de Os Cavaleiros do Zodíaco


E já que há um tempo eu fiz uma lista dos vinte personagens mais legais de Samurai X, nada mais justo do que fazer agora um top dos personagens de CdZ que eu acho mais cool ever! Sobre minha paixão por Saint Seiya, quem me conhece sabe. Tenho um fanatismo pseudo-doentio por Cavaleiros, que vem desde minha tenra infantíce. Tenho quase tudo que se refere à obra: Todos os mangás, pôsteres, brinquedo, DVDs, várias revistas com eles na capa, enciclopédia, livros, até aquele CD tosco lançado nos anos noventa eu guardo. Na minha cidade natal fui eu que lancei o anime pra galera e quaisquer dúvidas que as pessoas tivessem em relação ao desenho vinham perguntar diretamente a mim, e todos que me conhecem relacionam automaticamente a palavra ‘Cavaleiros do Zodíaco’ à minha pessoa. Minha paixão chegou a tal ponto que eu tatuei um dos personagens no meu braço assim que completei dezoito anos!
Assim, nem sei como demorei tanto pra falar sobre o assunto aqui no blog, mas provavelmente esse é o primeiro de muitos posts sobre Shiryu, Hyoga, Shun, Ikki e o outro aqui no Pruno’s.
Agora chega dessa tietagem rÉdícula e vamos ao top que fiz sobre a coisa que eu mais entendo nessa vida. E aviso que a lista a seguir será chapada, sem sentido e sem lógica. Muito. E você não vai concordar com ela! E quando ela terminar você estará me odiando! Mas é o que tem pra hoje.

20º lugar - Misty de Lagarto



Viram? Eu disse que a lista ia ser chapada. De cara já aparece no top um dos membros da Ordem dos Cavaleiros Bonecas do anime, e um dos mais extremos. Mas Misty de Lagarto (aposto que você só descobriu que ele era de lagarto porque leu numa revista, não?) não é uma boneca qualquer, não senhor! Ele é uma boneca de luxo. A ponto de não poder ser tocado por ninguém. Sério, esse cara NUNCA sentiu dor na vida! Agora eu te pergunto: Como diabos ele nunca sentiu dor se ele TREINOU PRA SER CAVALEIRO???? Mas não importa. Se fosse pra ficar analisando todos os furos de CdZ eu ia precisar criar um blog só para tal.
Misty me chamou a atenção por ser o primeiro Cavaleiro de Prata a aparecer no anime, mostrando que as coisas ficariam mais sérias dalí por diante. E também por ser sempre mencionado por seus colegas prateados em comentários como “Misty e os outros” (ele é uma espécie de Seiya dos Cavaleiros de Prata). E o cara é tão de luxo de até sua morte foi com classe, como direito a cenas da Saori tocando piano enquanto ele estava tendo seus últimos momentos embaixo d’água com Seiya (sabe Deus o que rolou lá). Chique, bem.

19º lugar – Isaak de Kraken


O amigo mais machinho de Hyoga que treinou junto com ele na Sibéria sobre a tutela de Camus (não o filósofo), apesar de estranhamente nunca ter sido mencionado antes de aparecer. Na época do treinamento pela armadura de Cisne, Isaak ficou meio puto com a atitude de seu camarada russo que aparentemente só queria ficar mais forte para poder visitar sua mãe morta no fundo no oceano. Isso não o impediu de salvar o amigo de ser tragado por uma forte correnteza e ser levado em seu lugar (perdendo um olho no processo) até os braços de Poseidon, que o converteu para o seu lado.
Isaak nunca perdeu o senso de justiça, mas passou a acreditar que a humanidade só terá jeito se o mundo for destruído e reconstruído novamente (já ouvi isso antes...).
É protegido pela armadura de Kraken, que é um ser mitológico doa mares que destrói navios, mas somente se a tripulação for corrupta. Isso, claro, de acordo com a Kurumada´s Crazy Mithology Enciclopedia.


18º lugar – Pandora Heinstein


Se por trás de todo homem tem sempre uma grande mulher, Pandora é a representante desta máxima em relação à Hades. Na saga original, foi a morena quem libertou Hades e jogou a merda toda no ventilador, passando a cuidar dele e administrar suas cagadas. No Lost Canvas (onde usa umas roupas u-lálá) não foi muito diferente. Nesta saga, aliás, ela é uma verdadeira peste. Reparem que sempre que nossos heróis estão prestes a finalizar o senhor do inferno, Pandora aparece e estraga a festa de algum jeito. Mas a mulher tem atitude, e sempre usa a cautela e o cérebro em todas as situações, ao contrário dos brucutus ao seu redor. Além disso, a moça é chegada numa cafajestagem. Ou vocês não repararam que ela ficou caidinha por Ikki depois que levou um tabefe do sujeito??
 Agora... Só um adendo: No início do Lost Canvas Pandora disse à Alone que a junção de todas as cores dá no preto, quando na verdade dá no branco. Burra do caralho que não estudou teoria da cor.

17º lugar - Seiya de Pégaso


Essa seria a colocação mais polêmica da lista (se alguém lesse este blog). Sim! Eu coloquei o Seiya no top! Um dos seres mais odiados do universo. Eu mesmo odiava o Seiya até a algum tempo atrás, e pensei seriamente em colocar o Tenma em seu lugar como representante da constelação de Pégaso. Mas calma lá que agora vou defendê-lo: Aposto que um dos grandes motivos de você odiar o Seiya é pelo fato dele sempre ficar com os créditos nas batalhas. Seus amigos se matam pra derrotar os vilões, mas é Seiya quem dá o ultimo golpe e no final a vaca da Saori, ao invés de agradecer a todos, apenas diz: “Obrigada, Seiya”. Eu não protegeria uma deusa dessas mas é NUNCA! Mas você não pode culpar o Seiya pelo fato de Saori estar apaixonada por ele, caramba. Admito que o cara é um baita chato, mas sua determinação chega a ser inspiradora em alguns momentos. Além disso, ele tem o mérito de ser protagonista e bucha de canhão ao mesmo tempo. E isso é uma arte, amigos.

16º lugar - Yato de Unicórnio


Acho que só no primeiro volume do Lost Canvas Yato fez muito mais coisa que Xampu de Uniforme na série clássica inteira + Saga de Hades. Apesar disso, eu ainda gosto mais do Jabu (um ótimo personagem, infelizmente muito mal aproveitado), mas decidi colocar o Yato como representante da constelação de Unicórnio aqui no top justamente por ele ter tido uma maior relevância no universo CdZ. E através do Lost Canvas, e mais especificamente de Tenma e Yato, nós temos mais ou menos uma idéia (eu ainda uso a ortografia antiga, ok?) de como seria a relação de Seiya e Jabu se ambos tivessem trabalhado juntos, já que os cavaleiros do passado e do “presente” são praticamente tudo a mesma porcaria. Ok, nem todos, mas quase.
Enfim, Yato é um ótimo personagem, que foi bem trabalhado, tem um bom background e também excelentes momentos.

15º lugar - Marin de Águia


Olha só a foto acima! Preciso falar mais?? Ok, eu falo.  A mestra, conselheira e não-irmã de Seiya é um dos poucos Cavaleiros de Prata realmente relevantes à trama. Pouco se sabe sobre o passado e a história desta amazona, exceto que é uma japonesa ruiva e que Aiolia já deve ter passado por ali. Sempre sábia e serena, acho-a muito mais sexy que a pentelha da Shina (foco, jovem). O curioso é que sempre que o Pégaso está apanhando (trinta vezes por episódio) o espírito dela aparece para aconselhá-lo e fazê-lo sacudir a poeira e dar a volta por cima. Detalhe é que ela não está morta, mas tudo bem.
Agora... Por que diabos Seiya pensou que ela era a sua irmã Seika?? Quando o tiraram do orfanato para enviá-lo para treinar na Grécia, Seika não correu atrás do carro chorando?? Então?? Quando Seiya chegou em Atenas, Marin já estava lá, mais velha e com armadura, pronta para treiná-lo!!! Não deveria haver A MENOR suspeita por parte do protagonista sobre ela ser sua irmã, cacildis!! E cá estou novamente analisando furos na série...


14º lugar - Aiacos de Garuda


Aiacos é meu favorito dos três juízes do submundo, e acredito que o de muita gente. Enquanto Minos e Radamantis são dois brutamontes descabeçados, Aiacos é um brutamonte descabeçado com uma boa história. Sério, o passado desse cara mostrado no Next Dimension é bom pra caramba. O outrora mestre de Tenma e Cavaleiro de Prata de Taça Suikyou teve um passado muito triste: Vivia pobremente com seu irmão caçula que era a única família que tinha, e que acabou vitimado por uma doença fatal. Suikyou, extremamente fiel à Athena, não cedeu aos convites de Pandora para se tornar um juiz do inferno nem que em troca eles permitissem que seu irmão vivesse. Como Next Dimension ainda não terminou, ainda não sabemos por que ele finalmente virou um Juiz do inferno, mas eu tenho quase certeza do motivo. Embora o Aiacos da saga original continue sendo um cara mau. Então depois de mais de duzentos anos ele não aprendeu a lição?? Ou não são a mesma pessoa?? E ainda tem o Aiacos do Lost Canvas, que também é Suikyou, mas aí já é outra história! Nozinhos no meu cerebelo, nozinhos no meu cerebelo...

13º lugar - Shun de Andrômeda


Esse é outro que, se esse post tivesse sido feito há dez anos, não entrava na lista nem fudendo. Mas com o tempo eu aprendi a respeitá-lo e até à admirá-lo. Shun também pertence à Ordem dos Cavaleiros Bonecas, embora em grau menos terminal que Misty e Afrodite. Não morro de amores pelo cara, mas reconheço que ele é o melhor exemplo de superação da série inteira (é, mais que o Seiya), pois sempre vence seus medos e cumpre suas obrigações básicas (tipo esfolar e trucidar alguns caras) mesmo odiando violência (ao contrário de todo o resto do elenco e dos fãs da série). Também é um cavaleiro muito mais poderoso do que aparenta. Teve seu melhor momento na Saga de Hades, quando descobre-se que ele é o hospedeiro para o Deus dos Mortos nesta encarnação. E também por eu, quando criança, ter tido uma mochila com ele estampado (é, eu sofri bulling), o irmão de Ikki merece sua posição nesta lista.

12º lugar - Bado de Alkor


O irmão gêmeo de Shido de Mizar foi abandonado ainda rebento pela família por esta acreditar que gêmeos traziam má sorte. O bastardinho virou aldeão e passou a treinar sozinho nas florestas geladas de Asgard, enquanto o mimado Shido virou um Guerreiro Deus oficial de Hilda, que era a única que sabia da existência de Bado e lhe dera a condição de se tornar um Guerreiro Deus apenas com a morte de Shido. Mas apesar de não ter carteira assinada, e nem receber alimentação e a passagem do busão, Bado serviu Hilda e lutou sempre à sombra de seu irmão, protegendo-o sem ser percebido.
Há uma grande dúvida se Bado realmente sobreviveu ao final da saga, pois no último episódio aparece desfalecido junto com o corpo de Shido no meio do nada. Embora ache difícil, eu prefiro acreditar que ele viveu. Pô, o cara sobrevive a uma luta contra Ikki e vai morrer porque caiu de um precipício num lugar que ele conhecia de cor??? Conta outra, Toei!

11º lugar - Saga de Gêmeos


“MOORRRRA SEIYA!!!” Aviso que não existe nenhuma saga em CdZ chamada Saga de Gêmeos. Eu tô me referindo ao personagem chamado Saga (Caiu um tomate podre em mim!! Quem foi?!?). Pois bem. Saga – Também conhecido como Gilberto Baroli pelos mais chegados – foi o grande primeiro vilão da série. E como deu trabalho esse diabo. É um dos personagens com uma das mais numerosas legiões de fãs, e acho que muito disso se deve ao fato dele ser o cara que mais fez Seiya sofrer. Mas também por ser um personagem bastante complexo. Dono desde sempre de uma dupla personalidade, Saga foi um cara que sofreu a vida inteira com o conflito interno dentro de si entre seu lado bom e seu lado mau. Mas no fim das contas, prevaleceu
sua personalidade do bem, e mais tarde o cara ajudou os bronzeados contra Hades. E, CHUPEM!, eu até tirei uma foto com ele no Anime Jungle do ano passado, hehe (na verdade foi com o Gilberto Baroli, mas dá praticamente no mesmo).

10º lugar - Kanon de Gêmeos/Dragão Marinho


Se Saga conviveu a vida inteira duelando sua personalidade boa com a má, graças a Deus seu irmão gêmeo nunca teve esse problema. Bem... Na verdade ele só tinha a personalidade má mesmo. O cara era um baita pilantra do zodíaco! Quando Saga já estava cansado de ouvir os planos diabólicos de seu irmão durante os treinamentos na Grécia, decidiu aprisioná-lo no Cabo Sunion para lá morrer afogado. Péssima idéia. Kanon achou no local o tridente de Poseidon e o libertou do selo de Athena. Isso mesmo: A Saga de Poseidon só aconteceu por culpa desse infeliz. Não bastasse isso, o elemento ainda roubou a armadura de Dragão Marinho (que não sei como diabos o aceitou), enganou o deus dos mares e sobreviveu ileso ao fim da saga.
Mas o legal de Kanon é que ele é um daqueles personagens que crescem com o desenvolver da história. Ninguém imaginaria que, aquele que outrora parecia um mero minion de Poseidon que não duraria muito, futuramente se redimiria, ajudaria os Cavaleiros na Saga de Hades, passaria por um teste de fidelidade (não o do João Kleber) e morreria heroicamente em combate. Bonito isso.

9º lugar – Mime de Benetnasch


Já é o segundo Guerreiro Deus da lista, e eu poderia facilmente colocar outros aqui (como Zigfried, Alberich, Hagen, Fenrir...), pois foram ótimos personagens. Aliás, quem é fã sabe que a Saga de Asgard é conhecida por ser um raro filler de qualidade no mundo dos animes. Posso afirmar seguramente que ela é melhor que a Saga de Poseidon. Todos os personagens têm muita profundidade e uma boa história, coisa que na saga do deus dos mares só percebo em três personagens: Kanon, Isaak e no próprio Julian Solo (apesar de eu gostar bastante do Io e do Sorento).
Quando pimpolho, o delicado Mime tinha uma complicada relação com seu rude pai adotivo, que queria que o filho fosse um guerreiro, embora o garoto sonhasse com a carreira musical (sempre tive uma relação meio parecida com meu pai, mas cacete! Não quero falar disso!). Após descobrir que o velho assassinou seus pais verdadeiros, Mine mata o cara com as próprias mãos (as semelhanças acabam aqui, ok?). Mais tarde virou Guerreiro Deus. A luta contra Ikki é uma das mais emocionantes e tem uma bela conclusão, que foi muuuuuito aguardada pelos fãs da série (quem assistiu pela Manchete sabe do que tô falando).


8º lugar - Dohko de Libra


“Mestre Yoda envelheceu mal pra caralho”, comentou um passante desinformado ao ver o Mestre Ancião nos Cinco Picos. Mas esquece isso agora. Ninguém imaginaria que o velho mestre de Shiryu, que levava uma vida muito chata olhando o selo de Athena que prendia Hades durante 243 anos, fosse na verdade um jovem Dohko de Libra – também conhecido como Dô ku por dez libra (piada chupada do Desciclopédia, admito) – um dos Cavaleiros mais poderosos da antiga Guerra Santa. Ao fim da batalha contra Hades do Lost Canvas, Dohko utilizou a técnica Misophetamenos, concedida por Athena e que consiste em fazer seu coração bater apenas cem mil vezes por ano, retardando seu envelhecimento (qual a lógica dessa porra???).
Além disso, o queixudo ainda possui uma das armaduras mais legais do zodíaco, que conta com um belo arsenal de armas. Assim sendo, é o único cavaleiro que tem a permissão de Athena para usar armas em combate. Por quê? Pergunta pra ela. Próximo.

7º lugar - Shiryu de Dragão


O cavaleiro de vidro. Seiya foi o personagem que mais apanhou na série, mas Shiryu foi visivelmente o que mais se fudeu. E olha que se fuder mais que o Seiya não é pra qualquer um. A cada luta que travava, enquanto seus amigos perdiam sangue suficiente para salvar as vidas de três vampiros subnutridos, o sangue derramado pelo Dragão dava pra encher a jakuzi da Pretta Gil. Fora que o bicho adora ficar cego. Esse cara já perdeu a visão duas vezes! Quê? Acha pouco?? Então enfia os dedos nos próprios olhos pra você ver se acha isso bonito.
Dono do escudo e do punho mais fortes e indestrutíveis (sei), Shiryu faz o típico chinês calmo e sensato, mas que no fundo é um exibicionista da porra. Ou você nunca reparou que ele adora arrancar a camisa a cada oportunidade que aparece? Se bem que, com o físico que ele tem, eu também o faria.
Seus melhores momentos são quando enfrenta o Dragão Negro, quando morre lutando contra Shura (pra ressuscitar três horas e quarenta minutos depois) e quando duela contra Argos de Perseu.


6º lugar - Mu de Áries


O pacífico cavaleiro que protege a primeira das doze casas zodiacais é conhecido por, até certo ponto da história, nunca ter lutado (que porra de mérito é esse??) e também por ser o único ser vivo no mundo capaz de consertar armaduras (e ainda não cobra. Burro!). Mu é descendente de uma antiga ‘família’ tibetana que possui o dom da telecinése e de reconstituir armaduras danificadas (Yuzuriha e Shion também tão no mesmo bolo). E fica claramente subentendido que Kiki é seu descendente (não necessariamente direto). Mas sinceramente eu não tenho idéia de como esse povo consegue se reproduzir, já que todos os personagens parecem ser assexuados nessa merda.
E esse negócio dele nunca ter lutado até a Saga de Hades é pura balela! Eu já o vi em combate no Episódio G. E se aquela surra que ele deu no Shiryu quando os bronzeados chegaram à casa de Áries não foi uma luta (pros padrões de Cavaleiros) eu não sei de mais nada nessa vida.

5º lugar - Kagaho de Benu


É, esse infelizmente é o nome dele. Agora que Lost Canvas acabou todo mundo já sabe o óbvio. Mas no início esse personagem enigmático (coisa rara em um espectro) deixou todo mundo com a pulga atrás da orelha. Quando o vi pela primeira vez no mangá eu pensei: “Cacete! Esse cara só pode ser a encarnação passada do Ikki! Tomara que acabe logo de ler, pois quero ir logo dormir e sonhar com a Carla Gugino!” Realmente as semelhanças eram incríveis: O mesmo rosto, cabelo, a mesma postura agressiva e anti-social e o mesmo domínio sobre o fogo. Até a Benu é a versão egípcia da Fênix (corrijam-me se estiver errado).
Mas apesar de ser um espectro, Kagaho não é um cara mau. Como Hasgard bem o definiu: “Você não é uma pessoa maléfica. É apenas um cara muito puto”. Claro que essas não foram bem as palavras utilizadas.
Kagaho teve excelentes momentos durante a trama, como quando enfrentou Hasgard e nos vários combates contra Dohko, incluindo o ultimo quando, ao invés de ser selado com o resto da trupe de Hades, escolheu renascer como humano para proteger seu irmão Sui (hummmm, tô ligado).

4º lugar - Aiolia de Leão
 

Eu adoro personagens revoltados. Não esses emos chorões e rebeldes sem causa, mas sim quando o personagem tem motivos para viver puto com a vida. Aiolia é um desses. O cara passou a infância inteira sendo zoado por ser irmão de um suposto traidor, e a mágoa que carregou durante um bom tempo pelo irmão Aiolos, outrora seu maior ídolo e exemplo de fidelidade à Athena, só fez com que ele ficasse cada vez mais rebelde e isolado dos outros Cavaleiros de Ouro, embora nunca tenha se deixado contaminar.
O Cavaleiro de Leão também andou puxando o saco do Kurumada Sensei e subiu na vida, passando de um mero coadjuvante para protagonista do Episódio G (que até o momento eu considero canônico, mas vai saber). E daí que nessa saga ele parece uma menina, sangra pelos olhos e faz piadas? Aliás, a interação dele com Garan e Litos é muito bem construída e divertida.


3º lugar - Albáfica de Peixes

Pra mim, Albáfica é disparadamente o melhor Cavaleiro de Ouro do Lost Canvas. NÃO! Ele é o melhor PERSONAGEM de Lost Canvas! E é também o Cavaleiros do século dezoito que mais se diferencia de sua contraparte ‘atual’ (no caso, Afrodite), tanto fisicamente quanto em matéria de personalidade. Albáfica passou tantos anos treinado as técnicas com suas rosas que acabou com o sangue infectado pelo próprio veneno das mesmas. Por isso evita se aproximar das pessoas com medo de prejudicá-las. É por esse motivo que o Cavaleiro de Peixes é um sujeito tão introspectivo e isolado dos outros seres humanos, mas por trás dessa carapaça esconde-se um corajoso e fiel ser humano. Sua luta contra Minos é uma das mais emocionantes de toda a saga, e apesar de ter sido o primeiro cavaleiro de ouro a morrer no Lost Canvas (só viveu até o volume 3 do tankabom), este personagem se tornou extremamente querido entre os fãs. Tão querido que ganhou até um spin off só dele!! Sabem quantos personagens de Cavaleiros conseguiram tal façanha??? Pois é.

2º lugar - Shaka de Virgem


Você não achou que eu iria deixar o Shaka de fora, achou? MANUNCA! Quarenta por cento dos amigos meus usuários de drogas me disseram que já se encontraram com Shaka em seus delírios. Ô personagenzinho chapado! O Cavaleiro de Virgem é conhecido como O Homem Mais Próximo de Deus (ou do Grande Mestre??), pelo simples fato de ser a reencarnação de BUDA!! Sério, acho que o tio Kuru tava com olhos vermelhos e com um princípio de larica quando criou ente personagem. Mas Shaka também entra na lista simplesmente por ter protagonizado os DOIS MELHORES MOMENTOS DA SÉRIE INTEIRA!! O primeiro foi sua luta contra Ikki na Casa de Virgem, e o segundo foi quando enfrentou sozinho Saga, Kamus e Shura na Saga de Hades. Ambos são momentos antológicos, perfeitos e emocionantes.
A devoção que os fãs tem com Shaka é tanta que eles ganharam até uma denominação própria: Os shaketes (é sério, mas podem rir). E os shaketes vivem discutindo com os saguetes (fãs do Saga) em fóruns sobre qual dos dois é o melhor. Uma vez achei um tópico numa comunidade onde só dois caras, um fã de cada, ficaram debatendo durante CINCO ANOS pra ver qual de seus ídolos era o mais fodão!!! Descobrir a cura do câncer que é bom ninguém quer, né?


1º lugar - Hyoga de Cisne e Ikki de Fênix
 

Sério, galeunra. Eu pensei e pensei, mas no fim das contas não consegui escolher um dos dois, pois pra mim ambos são a cara da série. Comecemos pelo Ikki: É o típico personagem de anime durão de poucos amigos e que gosta de agir sozinho, apesar de demonstrar ser muito mais volúvel do que a maioria dos outros do tipo. Ele não tem vergonha de derramar lágrimas, de apanhar uma bela flor na Ilha da Rainha da Morte e nem de fazer longos discursos sobre o valor da amizade (senão ele não seria um protagonista de Saint Seiya). E isso tudo sem perder a pose de machão/lobo solitário e fazer suas performáticas aparições na hora H (para salvar seu maninho Shun principalmente). Ikki é um personagem bem atrativo para um Shonen. Por sua pose de mau, seu jeitão solitário e suas aparições espetaculares. Lembro que, quando criança, a maioria dos meus amigos bad boys (pffff) eram fãs dele. O cara também tem golpes fenomenais – a Ilusão Fantasma de Fênix RULA! – e uma ótima e sofrida história, que realmente justificam sua loucura inicial. E sua armadura (a primeira) é a mais bonita das de bronze.
Em relação a Hyoga, o cavaleiro de Cisne não fica muito atrás de Seiya e Shiryu no quesito “Quem se fode mais?? Maoêê!”. Inclusive há quem ache que o cara é persona non grata do Kurumada, já que só venceu um Cavaleiro de Prata, e na batalha das doze casas virou picolé duas vezes, peneira uma e abusado sexualmente outra, além de viver se estropiando. O sujeito conseguiu até ficar cego de um olho no mundo dos mortos, onde isso não é possível (nem Shiryu conseguiu tal façanha)!! Mas o Cisne também foi o único dos principais a ganhar uma história solo, pow! Tudo bem que a mini-saga dos Guerreiros Azuis não é grande coisa, mas vá lá.
E também acho os sentimentos de Hyoga por sua mãe muito bonitos, papo sério. Há quem ache isso uma frescuragem por parte dele, mas eu não concordo. Bom... Pode ser, mas e daí??
Hyoga é o personagem que tatuei no meu braço, e na época fiquei na maior dúvida entre ele e o Ikki. Acabei optando pelo Cisne pelo fato de ter a personalidade mais parecida com a dele (introspectivo, sarcástico, tenta esconder os sentimentos, essas viadagens), e também por gostar muito de heróis de gelo.

Então é isso, pessoal. Espero que tenham gostado. Boa noite e até a próxima!


Zzzzzzzzzzzz... Carla Gugino... zzzzzzzzzzzzzz...

44 comentários:

  1. Carla Gugino? Sério?

    Enfim, só uma parada, o Mu é o defensor da primeira casa do zodíaco, a segunda é o Aldebaran.

    Certo, certo, gosto tb de Cavaleiros do Zodíaco, já fiz até um post antigo sobre ele (q por sinal tem algumas semelhanças com esse; acho q pensamos igual, meio Cronemberg isso...)

    Não preciso nem dizer q acho o Hyoga o cavaleiro de bronze mais bundão do seriado né, sério, acho ele mais boçal até q o Nashy de Lobo-Da-Pata-Quebrada: o cara é cheio de marra e ainda sofre pra derrotar o Hydra, e ainda perdeu pro Milo De Escorpião, o Cavaleiro de Ouro Metrossexual (poderia falar que o Afrodite tb é, mas esse é só viado mesmo).

    E pow, cara, Misty de Lagarto? Tá né...

    Qnto a opinião pessoal, pra mim o Dohko tava mais lá em cima na lista e o Ikki reinaria solitário no seu trono do vulcão (eu sempre achei q naquela posição, ele parece estar cagando).

    Concordo qnto a Saga de Asgard e diria mais até, que é a melhor saga de todo o desenho original. Mas esse sou eu. E no lugar do Mime e do Bado, certamente colocaria o Alberighi e o Siegfried, esse último principalmente.

    Pois então, só não gosto mais do Shaka pq acho ele muito afetado, até colocaria na lista, mais ficaria lá atrás (hummmm).

    Acho que é isso. Não preciso nem dizer que o post tá hilário e muito bem-feito, como sempre.

    Tá aí a minha lista de Cavaleiros do Zodíaco vê se tu concorda com alguma coisa. Adianto que ela é meio antiga.

    http://quem-te-perguntou.blogspot.com/search/label/Melhores%20Momentos%20De%20Cavaleiros%20Do%20Zod%C3%ADaco


    Ah, e sei q prometi uma nova postagem do meu blog, mas tive alguns contratempos; dessa semana não passa.

    Abraço

    zzzzzzzzzz...Gemma Aterton...zzzzzzzz

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo seu comentário no meu blog, fiquei feliz com sua presença!!! Seguindo você também!!!

    Nossa, voltei à minha infância com esse post, eu via "Cavaleiros do Zodíaco", tenho até uma fita cassete aqui em casa...

    Mil Sweetkisses e volte sempre que sentir vontade \o/

    ResponderExcluir
  3. Fala Márcio! Nem acredito de cometi tal sacrilégio em errar a casa do Mu! Valew pelo toque, já até corrigi lá.
    E eu li seu post sobre Caballeros faz tempo logo quando descobri seu blog, achei demais! Concordei com muita coisa.
    Tô ligado que nem todo mundo vai com a cara do Hyoga (muito menos do Misty) mas é a vida.
    E a Saga de Argard é foda, mas minha favorita sempre vai ser a primeira, que pra mim vai do 1º episodio até o 73(embora alguns bundões teimem em subdividi-la. Pra quê isso??). Num primeiro esboço do post o Zigfried aparecia na lista, mas nao sei pq acabei tirando-o.
    E pô, a Carla Gugino é a maior gostosa! Ok, nem tanto quanto a Gemma Arterton. Curioso é que eu REALMENTE sonhei com a Gemma um dia desses (eu era seu motorista e ela me usava como tapete. Infelizmente acordei)!! Cronemberg...

    Oi Sheila! Obrigao! Que bom que gostou do post, volte sempre. Sweetkisses pra vc também!

    ResponderExcluir
  4. Gostei da lista, exceto pelo Seiya! MORRA SEIYA! OUTRA DIMENSÃÃÃÃO! Ò.Ó [/Saga mode]

    E pra mim faltou o Shura! Lembro de quase ter chorado quando vi o final da batalha dele contra o Shiryu nas Doze Casas... x]

    Atenção pro quase! Eu não chorei! Foi quase!

    No mais, ótimo artigo! õ/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tambem acho o shura o mais legal

      Excluir
  5. Hahahahahahahaha Credo, Cronemberg feelings total isso hein, e o teu sonho foi bem o estilo dele tb.

    Ah, e uma coisa que eu tava lembrando aqui, pow velho, senti falta do Touma de Ikarus e do Atlas, um dos cavaleiros de Abel. Acho os dois bem legais (apesar da saia de lambaeróbica).

    ResponderExcluir
  6. Pedrinho, eu gosto do Shura tb (meu signo, inclusive), mas já tinham Cavaleiros de Ouro demais. Aliás, acho q gosto de todos os dourados, mas nao ia botar todos. E assume logo que chorou, pow!

    E Marcio, eu gosto do Icarus e do Atlas (apesar de abominar o filme do Abel), só nao o suficiente para botá-los na lista. Talvez se fosse um top dos 1000 personagens mais legais. É paaaapo!

    ResponderExcluir
  7. Oi, passando só pra linkar o meu post novo, blz?

    http://quem-te-perguntou.blogspot.com/

    (adianto que não me responsabilizo pelo conteúdo e que nem adianta mandar conta de médico pra cá pra casa depois)

    kkkkk

    abçaum, brother!

    ResponderExcluir
  8. Pensei que eu fosse a única fã que prefere a Marin ao invés da Shina! \o/ Já tentei listar também meus personagens favoritos da série, mas não consegui. Gosto de tantos que não conseguiria enumerá-los...

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruno!

    Adorei o seu post pra variar..tive boas risadas aqui!
    Então, eu nao sou muito fã de CDZ e não conheço á fundo os personagens..mas a maioria dos que vc mencionou, eu acabei conhecendo por influência de amigos ou mesmo em eventos otakus...acabei gostando do Saga de Gêmeos, do Shaka e do de Libra porque é meu signo XD. E também odeio o Seya e acho absurdo o Shun ser a reencanração do meu amado Hades...tipo...porque o Hades tinha que reencarnar no cara que usa armadura rosa e não gosta de lutar????

    Olha, de certa forma eu já fiz com,paração entre a Gata Negra e a Mulher Gato...certamente a Marvel deve ter copiado afinal, a Felicia surgiu depois da Mulher-Gato...isso sem falar que a condição de ambas é bem parecida...a excessão é que a Mulher Gato é mais vilã do que a Gata Negra...mas as duas são igulamente belas.
    Ah sim..a YaYa Han é cosplayer profissional e conhecida mundialmente...os cosplays dela são sempre impecáveis e sim, ela é super turbinada!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para mim os melhores sao kanon e saga de gemeos

      Excluir
  10. De cavaleiros só curto os Caracter Desings....e olha que os dos fãs são melhores XD

    ResponderExcluir
  11. Aff, Tsu! Hades é um baita dum sem graça isso sim! huehue. E o Shum não é bem uma encarnação, e sim um hospedeiro para a alma do Hades. Ou algo do tipo. XD

    Avalanche, depende né. Tem uns cosplays da vida que pelamordedeus!

    ResponderExcluir
  12. Pra mim faltou só o Orfeu de Lira... acho que o melhor de todos os Cavaleiros de Prata!!

    ResponderExcluir
  13. Ótimo, não sou o único no mundo que considera o Jabu um bom personagem /o/.

    Btw, tenho dó dos Cavaleiros de Prata, eles só servem para apanhar e mostrar "como o vilão é fodão". Até os Cavaleiros de Bronze secundários são mais importantesa que os Cavaleiros de Prata D:

    ResponderExcluir
  14. Cara concordo com todos, só não com Misty, Mime e Shun.
    Misty porque ele finalmente encontra o seu fim rapidamente nas mãos de Seiya.
    Mime porque para mim o "Cavaleiro Musical" mais pau de todos é o Orfeu.
    E Shun porque ele é forte e não sabe usar o que tem.
    Os outros eu concordo geral! hehehehehe.

    ResponderExcluir
  15. Ótimo texto Bruno. Concordo com bastante coisa que vc disse e acho todos os personagens citados excelentes, mas discordo de alguma coisas:

    1 - Acho a Shina uma grande personagem. Mais do que isso. Acho que é um prova incontestável da capacidade do Kurumada como roteirista, pois com a Shina o Kurumada conseguiu retratar todas as contradições do coração de uma mulher.
    Toda aquela agressividade dela na verdade ser fruto de um amor não correspondido, a idéia de vê-la sem máscara ser mais revelador que vê-la sem roupa, enfim... o psicológico da Shina talvez só não seja mais complexo que o do Cassius.

    2 - Meu problema com o Aiolia e Shaka é o mesmo que tenho com muitos dos Cavaleiros e particularmente com os de Ouro: eles são uns brutamontes. Aiolia queria acertar Saori com um golpe pra provar que ela era Athena e Shaka se recusou a ouvir a Aiolia e a razão porque ele desafiou a autoridade do Falso Mestre/Saga, além de ter torturado desnecessariamente Ikki e de no anime criarem aqueles seus dois discípulos que mataram um velhinho e tentaram matar uma garotinha enquanto o Shaka SEGURAVA O IKKI!

    3 - Considero a Saga de Poseidon melhor que a de Asgard porque não vejo necessidade de todos os personagens terem flashbacks para que se conheça suas personalidades. Io, por exemplo, consegue revelar muito mais do seu caráter e personalidade pelas suas últimas palavras ao Shun do que qualquer flashback didático faria.
    E tb esse excesso pra mim cortou muito o clima de certas lutas em Asgard, a saga ficou arrastada cheia de "barriga" e (isso é mais minha opinião) com bastante furo em relação a série como um todo.

    4 - Eu adoro o Shiryu e respeito muito o personagem. Mesmo que Seiya seja o meu favorito por muito tempo pensei como vc, que Shiryu era o que mais sofria, mas fui mudando de opinião com o tempo e o longa-metragem Prólogo do Céu liquidou a fatura.
    Além de apanhar mais do que nunca em todas as 2 horas e pouco de filme (até porque estava SEM COSMO!) o Seiya:

    - Começa o filme CATATÔNICO e sem nenhum dos sentidos NUMA CADEIRA DE RODAS.

    - Passa o filme todo AMALDIÇOADO por Hades.

    - Termina o filme com AMNÉSIA!

    Tipo, os kras são muito mais criativos quando se trata de pensar em como o Seiya deve sofrer, sem contar que ele é o mais HUMILHADO de todos os Cavaleiros de Bronze. Os inimigos tem um prazer especial de pisar na cabeça dele, por exemplo.

    Sem contar os centos e trocentos MORRA SEIYA e o ódio quase metalinguistico do próprio público. Porra até a Saori já falou (no preferido filme) que ia matá-lo. hahahahaha!!!!

    Por tudo isso e muito mais ele é um exemplo de coragem, determinação e vontade humana e acredito que um dia ele ainda terá o valor mais reconhecido...

    Ah, sobre a Saori parecer agradecer ao Seiya e esnoba ros demais, sempre acreditei que isso era um "erro técnico" do Anime, da forma de se expressar... em várias oportunidades a Saori fala aos Cosmos dos outros individualmente ou então cita-os como "Meus Cavaleiros" no plural...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. sobre os "meus cavaleiros" ela diz quando está falando com Hyoga ou Shiryu,mas quando estar falando com o encosto ela fala muito bem( claramente)o nome dele

      Excluir
  16. kkkkkkkkkk...fiquei até agora lendo este babado todo...e ria litros(???? sempre que dizem isso eu logo imagino:litros de urina!)pois me reportou aos meus 17 aninhos, quando eu ficava maluquinha pelo Shiryu e minhas amigas "normais" queriam me levar p/ algum psiquiatra...afinal, naquela época uma mocinha amar CZ não estava no seu level normal de aborrecente. Na minha agenda(tenho ela até hoje...) os comentários se misturavam entre: aquele menino gato do 3° ano e nossa! a armadura de Libra tem mais armas que o tráfico do Santa Marta(ah, sou carioca e nessa época a bandidagem tava mandando ver, hoje não mudou muita coisa, mas tem as UPPs da vida e as mílicias, e as politicagens...). Os comentários da minha agenda eram parecidos c/ seus comentários, totalmente nonsense...^^
    Gostei de tua lista, eu amo a Marin, mas a Shina é louca de pedra, uma piriguete enrustida...amava a fixação dela por aquele micróbio:Seiya(é! morra Seiya!!!! U-hu!!!! Só o Barolli mesmo!!!). Parabéns, talvez uma coisa aqui e outra ali eu não tenha concordado, mas o seu estilo: fuck yeah! me agradou e me fez lembrar de uma época wonderful...onde em terra de XT quem tinha internet era rei. Um dia quem sabe escrevo um blog sobre os comments de uma adolescente louca de pedra(e de cosmos) por CZ...? Bjin ^^ Ah, hoje tenho 34 aninhos, mas algo me faz crer que tenho um DNA de elfos...! he he he!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também era adolescente de uns 15 anos hoje com 35 e continuo amando o shyriu tenho foto dele até no meu celular acho que os primeiros lugares deverian ser do shyriu do doko edo saga

      Excluir
  17. Eu so estou debatendo com o mundo e mais um pouco a favor do Shaka há um ano e meio.
    Respeito sua decisão mais pelo amor de Deus Hyoga de Cisne esse lugar e do Shaka

    ResponderExcluir
  18. kkkkk eu so gosto do cisne pq ele tbm faz parte de aquario que por vez e meu signo '-'....hehe..mas ele e muito fd

    ResponderExcluir
  19. auhauhauha cara! Adorei o texto! RI MUITO!!!

    ResponderExcluir
  20. haha o mu é foda ele venceu do afrodite e do mascara da morte com apenas um golpe foda e luto contra o saga camus e shura so num venceu por causa do shion venceu um espectro bem forte e luto contra um dos tres juizes do inferno so perdeu pq o poder dele foi reduzido a mais do que a metade

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Maneiro e tals, agora botar Hyoga ai.. ahauhaeuaeuh, fraquuin tadin

    ResponderExcluir
  23. Galera deixa eu dar uma opnião geral sobre todo o anime, o que eu não curto muito no desenho é que.. primeiramente, o BEM sempre vence e o Mau sempre perde... segundo as vezes em uma batalha, um cavalheiro apanha desesperadamente aí do nada ele acerta ou dois golpes no que tava estraçalhando, e vence.. do nada assim.. e na minha opnião a lista dos mais forte de bronze é a seguinte:
    Ikki Ave Fenix
    Shyriu Dragão
    Seya Pegaso
    Hyoga Cisne
    Shun Andromeda / Sem armadura .. aquela correntinha é um lixo..
    Dizem que Saga de gemeos é o mais forte dos de ouro. Acho meio errado,
    Shaka lutou contra Saga de gemeos mais dois de ouro pau quebrando na saga de Hades, recordam-se?
    Refrescando a memoria
    http://www.youtube.com/watch?v=oKFHIf40FhM ..

    Mas pra mim é o melhor desenho Japonês que existe..

    Depois vem Sailor Moon .. kkkk

    ResponderExcluir
  24. algumas coisas ficaram muito nada a ver tipo,Shiryu deveria tá entre os primeiros ali colado com o Hyoga e com o Ikki.Seiya apesar de ser um porra escroto tb era pra tá entre os 10,mano Misty?tem tanto cara melhor do que o Misty em CDZ veio...

    ResponderExcluir
  25. O melhor concertasa eesta em primeiro o "Hyoga de Cisne

    ResponderExcluir
  26. Só pra falar uma coisa: no caso, existem locais em que se defende a tese de que a união de todas as cores é o preto sim. Diferente do disco de Newton, essa teoria tem base naquela coisinha linda de pegar uma caixa de tinta e misturar tudo. No caso, isso acontece principalmente no Oriente, onde essas teorias não chegaram, especialmente naquela época (por razões óbvias). Hoje, a gente consegue usar os conhecimentos adquiridos APENAS no Século XX para confirmar o disco de Newton, mas a Pandora não estava errada em afirmar aquilo, especialmente quando esta era a verdade universal.

    ResponderExcluir
  27. minha lista
    1ºShiryu e Hyoga
    2ºCamus
    3ºMilo
    4ºShaka
    5ºAiolia
    6ºDohko
    7ºMime
    8ºIkki
    9ºMinos
    10ºAiacos
    11ºSaga
    12ºAiolos
    13ºShun
    14ºJabu
    15ºKanon
    16ºSorento
    17ºAlgol
    18ºOrpheu
    19ºShion
    20ºMORRA seiya

    ResponderExcluir
  28. Os personagens que mais gostava quando criança eram Seya, Saori, Shyriu e Aiolia. Mas vendo a saga de Hades o Shaka ganhou o meu respeito

    ResponderExcluir
  29. O Sorento é o meu preferido... melhor dizendo, tds os menestreis eu gosto (tirando o Faraó). O Shaka é foda de mais e eu concordo com ele na lista, Saga tbm, mas o Milo tbm deveria estar, o cara possui uma técnica capaz de causar dor insuportável aos deuses...

    ResponderExcluir
  30. Wagner Bueno 19 de agosto 2013 00:17

    1 Hyoga de cisne e ikki de fÊnix

    2 Shaka de Virgem

    3 Camus de aquario

    4 Bado de arcor

    5 Abáfica de peixes

    6 Haguen de merak

    7 Kanon de gêmeos

    8 Sorento de sirene

    9 Shiriu de dragão

    10 Radamanthis de wyvern

    11 Aioria de leão

    12 Orfeu de lira

    13 Shun de andromeda

    14 Miro de escorpião

    15 Babel de prata

    16 Isaak de kraken

    17 Seiya de pegasus

    18 Kagaho de benu

    19 Shina de cobra

    20 Argol de perseu

    ResponderExcluir
  31. O meu personagem preferido é o RONIN Ohko de tigre (apesar de ele ñ ser um cavaleiro oficial!)

    ResponderExcluir
  32. Affs tinha que se um troxa mesmo o shum de androme e o cavaleiro mais legal e o mais forte dos de bronze. Desde quando um noob quanto o ikki e forte. O hyoga tambem nao. O shyriu e forte mais nem tanto o seya nem se fala e um noob trapaceiro de carterinha. Shum de andromeda deveria ser um dos 5 primeiros. E o saga o shaka e o mu tambem. Seu noob.
    E para os troxas que vao falar mal da minha resposta. Calem a boka ( e parem de digitar) pois suas palavras nada valerao pois voces de nada servem.
    A TEMPESTADE NEBULOSA CAIRA SOBRE VOCES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a tempestade nebulosa não cairá sobre ninguém do UNIVERSO.
      OK?
      E o Shun é bom mas não o melhor
      maneira nos palavrões que ninguém está te xingando.
      eu paro de escrever se eu quiser

      Excluir
    2. HAHAHA agora ja era seu idiota A CORRENTE NEBULOSA CAIRA SOBRE VOCE

      Excluir
  33. eu amo o shyriu desde adolescente e não perco cdz mais me amarro no saga no radamants e entre outros

    ResponderExcluir
  34. (rindo litros aki) cara eu amei o post e ainda mais do q falou sobre pandora é a personagem q eu mais gosto depois do ikki logico e sim acharia o maximo se ele desse uns pegas na pandora seria o casal perfeito

    ResponderExcluir
  35. bom em primeiro lugar é meio injusto shyriu doko e saga teriam os primeiros lugares na minha opinião para mim a melhor luta do shyriu foi com seya dragão negro máscara da morte shura de capricórnio fenrrir de ariot e na saga de hades contra três juízes do inferno que hioga é um nojo se sabe eu detesto ele

    ResponderExcluir
  36. wagner bueno 19 de fevereiro de 2014 18;37
    eu gostei da lista dos 20 mais legais acho que alguns personagens deveria ser incluidos aquele é o meu ranking e meus
    personagens mais preferidos uma lista nota 10 parabens.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...